Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Biblioteca Abdias do Nascimento com nova sede



A Biblioteca Abdias do Nascimento terá sua nova sede no próximo sábado( 16), às 14 h, no bairro de Periperi (Av. Suburbana). A ação é uma parceria com a Associação Bonfinense que tem como objetivo ampliar as atividades culturais e facilitar o acesso dos usuários.O Evento contará com a exibição do vídeo documentário "Abdias Nascimento Memória Negra", Recitais de Poesia com poemas da autoria de Abdias, além de Música e muito mais.

Informações: (71)8742-1045 / (71)8730-6062

E- mail: abdiasbiblioteca@gmail.com

Quem é Abdias do Nascimento ?

Um dos maiores defensores da defesa da cultura e igualdade para as populações afrodescendentes no Brasil, intelectual de grande importância para a reflexão e atividade sobre a questão do negro na sociedade brasileira. Teve uma trajetória longa e produtiva, indo desde o movimento integralista, passando por atividade de poeta (com a Hermandad, grupo com o qual viajou de forma boêmia pela América do Sul), até ativista do Movimento Negro, ator (criou em 1944 o Teatro Experimental do Negro) e escultor.

Fonte: Blog Mutante Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário