Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

segunda-feira, 14 de março de 2011

Projeto de Lei de autoria do deputado Luiz Alberto (PT) foi sancionado pela presidenta Dilma

Agora é Lei! O nome dos heróis da Revolta dos Búzios, ícones da história da Bahia, está inscrito no Livro dos “Heróis da Pátria”. Sancionado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no último dia 04 de março, o Projeto de Lei (PL) 5819/2009, é de autoria do deputado federal Luiz Alberto (PT/BA), baiano de Maragojipe, região do Recôncavo.

“A luta dos que sonhavam com uma república de igualdade e com o fim da escravidão, no século 18, em Salvador, inspirados pela Revolução Francesa, recebe, com esta sansão da presidenta Dilma, uma demonstração de reconhecimento da sua importância para a nação. Esta Lei é mais uma vitória para o povo negro”, declarou o deputado Luiz Alberto. O parlamentar lembrou ainda que o PL foi uma sugestão do Grupo Cultural Olodum, que também trava uma forte batalha contra as desigualdades históricas.

João de Deus, Lucas Dantas, Manuel Faustino e Luis das Virgens, os jovens guerreiros da Revolta dos Búzios, Revolta dos Alfaiates ou Conjuração Baiana – como também é conhecida -, escreveram importante capítulo da história do povo baiano e agora, oficialmente, também são os heróis da Pátria, cujos nomes versam no livro que está depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade, em Brasília.

Para maiores informações: http://ow.ly/4dV4t

Nenhum comentário:

Postar um comentário