Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

sábado, 12 de março de 2011

Educação Preventiva em HIV e AIDS no Brasil

Logo do Projeto "Saúde e Prevenção nas Escolas"- Brasil

O Brasil enfrenta o desafio de engajar e integrar os sistemas educacionais e a sociedade civil nas temáticas relativas à educação preventiva para o HIV e AIDS e promoção da saúde nas escolas.

A experiência brasileira no campo da HIV e AIDS tornou-se referência internacional. A educação não-formal preventiva é uma marca do sucesso dessa experiência, uma vez que ela soube ser sensível às diversidades regionais, culturais e sociais que caracterizam o país. A estratégia adotada baseou-se na ação coordenada de diversos setores, que interagiram na criação de iniciativas educativas contínuas e sempre renovadas, visando setores sociais específicos.

Resultados de estudos reforçam a importância de envolver a comunidade escolar na elaboração e no desenvolvimento de atividades educativas, permitindo que a escola se converta num espaço privilegiado, onde seja possível construir uma sociedade mais saudável através do desenvolvimento integral do cidadão.

Informações Adicionais

Para mais informações sobre Educação Preventiva em HIV e AIDS, por favor, consulte:

Sites:

Fontes Bibliográficas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário