Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Por uma infância sem racismo


A discriminação racial persiste no cotidiano das crianças brasileiras e se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos.

Com a campanha Por uma infância sem racismo, o UNICEF e seus parceiros fazem um alerta à sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e sobre a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância.

Baseada na ideia de ação em rede, a campanha convida pessoas, organizações e governos a garantir direitos de cada criança e de cada adolescente no Brasil.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa de produzir um vídeo que celebra a diversidade e a promoção da igualdade racial! Somos a 8ª economia mundial mas somos os 73º em desenvolvimento humano. Iniciativas como esta reforçam a necessidade de mudanças estruturais e institucionais na sociedade brasileira. Vamos em frente!

    ResponderExcluir