Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Boas Festas!

Queridos alunos, Colegas de Profissão e Seguidores do nosso blog,

Segue um trecho traduzido da música Jesus Walks de Kanye West.

Nós estamos numa guerra

Nós estamos numa guerra com o terrorismo, racismo mas

acima de tudo estamos em guerra com nós mesmos.

Deus me mostre o caminho porque o mal tá tentando me acabar.


Jesus caminha comigo
A única coisa que peço é que meu pés não me falhem agora.


Jesus caminha
E eu não acho que isso é nada porque eu posso fazer do certo meus erros.


Jesus caminha comigo
Eu gostaria de falar com Deus mas tenho medo porque nós não podemos.

O grande Abdias do Nascimento, uma vez comprou uma briga com a Igreja Católica, quando tentou retratar um Jesus Cristo Negro. O conservador "príncipe" Dom Eugênio Salles foi contra. Eu não suporto essa imagem dominante de um Deus branco e de um Jesus branco; O meu Deus e o meu Jesus são homens negros aguerrilhados. Também não suporto a imagem de um Papai Noel Branco que não visita a periferia... Parafraseando os Garotos Podres, numa canção funk clássica: "Prefiro um Deus, um Jesus e um Noel com cara de Preto Velho"

Que Deus a força suprema que nos rege e os Órixas nossos guias protetores abençoe todos nós e que tenhamos um Natal e um Novo Ano de muita Paz, Saúde, Muito Estudo, Dedicação, Responsabilidade, Comprometimento, Amor, Amizade, Respeito Mútuo, Trabalho e Dinheiro para pagar as contas.

Boas Festas!

Profª Diana Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário